Conheça as cirurgias indicadas para desobstruir a próstata com HPB
   11 de maio de 2024
Os procedimentos cirúrgicos para HPB tem evoluído muito com o passar dos anos, trazendo várias opções de tratamento para os pacientes que sofrem da condição.
O Dr. Alberto Antunes é um cirurgião especialista em próstata, que ao longo de sua carreira já tratou diversos pacientes com sucesso através dos procedimentos realizados em seus pontos de atendimento.
Green Laser
O Green Laser é utilizado no tratamento dos sintomas urinários relacionados ao aumento benigno da próstata. Sua técnica de vaporização é especialmente indicada para próstatas de tamanho pequeno e médio, sendo vantajosa para pacientes em uso de anticoagulantes.
REZUM
O REZUM é um tratamento minimamente invasivo para sintomas urinários associados ao aumento benigno da próstata.
O Método utiliza a radiofrequência e um jato de água para gerar valor que causa ablação do tecido prostático. Ele é realizado através do canal da uretra, reduzindo um pouco o volume prostático e facilitando o fluxo urinário.
UroLift
Esse método consiste na aplicação de pequenos “grampos” através da uretra para abrir a próstata, permitindo um fluxo urinário mais livre. O procedimento é realizado sob leve sedação, com alta no mesmo dia, preservando a função ejaculatória e demonstrando uma taxa de recidiva de sintomas em torno de 13% em estudos de 5 anos.
HoLEP
A Enucleação Endoscópica da Próstata com Laser Holmium (HoLEP) é a técnica cirúrgica mais sofisticada para tratar o aumento benigno da próstata. As propriedades únicas do laser Holmium permitem uma remoção segura e anatômica do tecido obstrutivo, com mínimo impacto pós-operatório.
Uma avaliação completa do seu urologista irá determinar qual procedimento é o mais adequado de acordo com o quadro clínico do paciente.